>> EDUCAÇÃO INFANTIL E
ENSINO FUNDAMENTAL


>> BILÍNGUE
>> PERÍODO INTEGRAL, MEIO
PERÍODO E PERÍODO ESTENDIDO


Aula de Natação (dos 6 meses aos 5 anos)



A natação contribui positivamente nos aspectos cognitivo, emociona e social das crianças, além de estimular a capacidade de adaptação a situações diferentes. 

A criança, na primeira infância, até aproximadamente os 5 anos, é capaz de obter 90% de seu cérebro preparado para o futuro, o que pode ser otimizado a partir de estímulos que a natação proporciona. 

A partir dos 6 meses de idade facilita o desenvolvimento dos órgãos sensoriais, melhora a coordenação motora, aumenta a resistência cardiorrespiratória e muscular, tranquiliza o sono e previne algumas doenças respiratórias. 

A prática da natação aumenta o gasto calórico e por consequência, a criança, terá aumento de apetite e um sono mais tranquilo. Observa-se também melhora das funções cognitiva e afetivo-social, contribuindo para a formação da personalidade. 

Do ponto de vista psicossocial, a criança torna-se capaz de conviver melhor com outras crianças e apresenta um bom equilíbrio emocional, torna-se mais independente e confiante com maior capacidade de tomar decisões. Além disso, tem mais capacidade de manter-se em atividade física, devido a sua maior aptidão cardiorrespiratória e à força muscular. 

As crianças que praticam natação recebem mais estímulos e essa atividade auxilia no processo de desenvolvimento global. Esses estímulos são cognitivos, motores, afetivos, emocionais e sociais. 

Os pequenos desenvolvem o domínio aquático, a respiração, a flutuação e, principalmente, o equilíbrio. Para aulas de qualidade, contamos com equipe, local e materiais específicos para a natação.

Texto adaptado: Adaptado de artigos sobre Pedagogia do Movimento Humano

Profª Maria Elizete Serra Alves

ENTRE EM CONTATO
(44) 3025-2088 (44) 9 9181-8046

Av. Dom Manuel da Silveira D'Elboux, 831, Zona 5
| 87015-325 | Maringá - PR