Ultrapassando o conceito e a necessidade na atualidade de aula de inglês para aula em inglês, apresentamos uma proposta diferenciada de bilinguismo.Â
A abordagem baseia-se no aprendizado de inglês por meio de estratégias semelhantes à s utilizadas na aquisição da lÃngua materna, priorizando a comunicação.Â
Propicia a transferência dos temas de significados da lÃngua materna para a lÃngua inglesa e desenvolve nÃveis básicos de comunicação interpessoal.Â
Situações lúdicas do dia-a-dia fazem com que essa comunicação seja desenvolvida de maneira espontânea e estimulante, garantindo resultados significativos e sólido aprendizado.Â
Histórias, músicas, pinturas, brincadeiras, dramatizações entre outras atividades, garantem desenvolvimento cultural, comportamental e linguÃstico, demonstrando integração entre as áreas do conhecimento. Favorece a construção e o aprofundamento da sua própria cultura.Â
A eficiência da ação pedagógica está diretamente ligada à integração do corpo docente bilÃngue e polivalente, num trabalho cooperativo.
Profª Maria Elizete Serra Alves